Os melhores aplicativos sobre educação financeira

Atualizado em 28 de jul de 2020
Anúncios

Sabemos que a educação financeira não está muito presente no cotidiano da população brasileira, e esse tipo de lacuna educacional acaba surtindo efeitos bem negativos, como o alto número de pessoas inadimplentes que o país tem hoje.

Sabemos que ter uma boa educação financeira é estar devidamente preparado para todos os desafios que acabam surgindo em relação aos seus ganhos e despesas.

Saber como gerenciar as finanças pessoais é saber economizar quando apropriado e fazer o dinheiro render para trazer mais saúde financeira para a sua vida.

Para te ajudar nessa, abaixo você confere uma seleção com os melhores aplicativos para quem deseja ter esse suporte quando o assunto são as finanças. Siga com a sua leitura e venha conhecê-los!

Sr. Dinheiro

Para aqueles que são adeptos das planilhas de controles de gastos e receitas, o Sr. Dinheiro é uma ótima pedida! O aplicativo é gratuito e está disponível na versão mobile para smartphones com sistema operacional Android e iOS.

Nele, você pode lançar todas as suas despesas em qualquer hora e lugar, com a máxima praticidade possível.

Anúncios

Além disso, o aplicativo do Sr. Dinheiro também permite que o usuário importe o seu extrato do internet banking de forma segura, gerando um relatório completo para a gestão das suas finanças, que você pode estar imprimindo ou exportando para o Excel.

Ao chegar no final do mês, ficam disponíveis os esquemas com a descrição do destino de seu dinheiro e gráficos que lhe ajudarão a entender quais foram as suas despesas.

Por fim, vale mencionar que o aplicativo permite que até 4 pessoas da sua família, participem do controle de finanças, permitindo a criação de planilhas e acessando as mesmas de seus próprios celulares.

Leia também:
Fundos de investimentos: o que são? Como investir? É seguro?

Guiabolso

O Guiabolso é uma startup que criou um dos aplicativos mais populares de todo esse mercado.

O app permite que os seus usuários possam sincronizar suas contas bancárias em um único lugar, facilitando enormemente o controle de ganhos e gastos. O Guiabolso possibilita uma visualização rápida de quanto você ganhou, quanto recebeu e quanto ainda tem disponível.

Também disponível para dispositivos Android e iOS, o aplicativo garante máxima segurança e é uma ótima pedida para quem deseja cuidar do seu dinheiro de modo simples e descomplicado.

Indicado para quem não tem familiaridade com as planilhas de gastos ou cópias de notas fiscais.

Mobills

Para ter um controle completo de suas finanças pessoais, o Mobills é um aplicativo disponível para smartphones iOS e Android, que conta com um plano grátis e outro pago (com um custo que varia entre R$ 8 a R$ 14,90 por mês), cada um com diferentes funcionalidades extras.

Nele, você consegue fazer a gestão dos seus cartões de crédito, controlar seu orçamento, metas e ter acesso a gráficos dinâmicos e interativos, assim como diversos outros serviços disponíveis.

Organize-se e tenha mais saúde financeir

Ao colocar tudo na ponta do lápis (nesse caso, na tela do celular) você consegue ter uma visão mais ampla acerca dos seus gastos e ganhos, entendendo bem a relação entre os dois e como você pode otimizar esses fatores.

Ter educação financeira é tratar bem o dinheiro e fazer ele trabalhar ao seu favor.

 

Anúncios

Pablo Januario