Ourocard Fácil Banco do Brasil: conheça as vantagens

Atualizado em 13 de jul de 2021

O Banco do Brasil é uma das instituições financeiras mais tradicionais do país, e em meados de 2018 lançou o cartão de crédito Ourocard Fácil, buscando oferecer uma boa solução para competir com as fintechs que surgiram no mercado nacional.

Anúncios

 

Oferecendo anuidade totalmente gratuita, independente do valor gasto na fatura, o banco estatal busca atrair pessoas que considerem facilidade, tecnologia, segurança e economia na hora de escolher um cartão de crédito.

 

Você já conhece essa opção de cartão de crédito? Caso não, nós separamos aqui as principais informações sobre ele, reunindo tudo o que você precisa para saber se o plástico é o mais adequado para a sua vida financeira.

Anúncios

 

Afinal, o Ourocard Fácil BB vale a pena? Siga lendo e confira! 

Cartão Ourocard Fácil: por que usar?

 

Se você é do tipo de pessoa que não tem o costume de gastar muito na fatura de cartão de crédito, porém, que gosta de unir a praticidade dos métodos modernos de pagamento, apostando na confiabilidade de uma instituição centenária brasileira, o Ourocard Fácil é uma boa pra você.

 

Além disso tudo, com o cartão você também tem o controle de gastos na palma das mãos, acompanhando todas as movimentações financeiras diretamente no app do Banco do Brasil, caso seja correntista do banco, por meio da conta digital ou com cestas de serviços próprios.

 

Porém, vale ressaltar que mesmo que você não tenha uma conta corrente no banco, nada te impede de solicitar um cartão de crédito Ourocard Fácil.

 

Conheça agora algumas vantagens que o cartão oferece aos seus usuários.

Vantagens do cartão Ourocard Fácil

 

Se você está cogitando adquirir um cartão de crédito Ourocard Fácil, sabe que poderá contar com vantagens exclusivas por um dos principais bancos do país.

 

O cartão permite que seus usuários parcelem suas compras e utilizem o cartão nos mais variados estabelecimentos do Brasil e do mundo, digitais e presenciais. Confira outras vantagens do cartão:

 

  • Pré-venda exclusiva para a compra de ingressos de eventos culturais e shows patrocinados pelo BB;
  • Compras em lojas físicas no Brasil e em outros países;
  • Compras em lojas virtuais nacionais e internacionais;
  • Anuidade gratuita, independente do valor gasto na fatura mensal;
  • Cartão virtual exclusivo para compras digitais,garantindo mais segurança;
  • Saque em terminais do Banco24horas;
  • Pagamento por aproximação (tecnologia contactless) em estabelecimentos físicos;
  • Não precisa ser correntista do Banco do Brasil para solicitar seu cartão.

 

Vale lembrar também, que o cartão Ourocard Fácil conta com a bandeira Visa Internacional, o que significa que o cliente participa do programa Vai de Visa e tem acesso a diversas vantagens oferecidas.

 

Entre os benefícios, há descontos exclusivos em parceiros da bandeira, ofertas e vantagens para quem costuma viajar com frequência, como Salas Vip ou seguro de viagem.

Anúncios

Cartão de crédito sem conta no banco

 

Sem dúvidas, uma das maiores vantagens do cartão é que ele não cobra anuidade, porém, este não é o seu único diferencial.

 

Outro benefício muito interessante é que, para contratar o cartão, você não precisa ser correntista do Banco do Brasil, ou seja, qualquer pessoa que seja aprovada na análise de crédito pode ter o plástico.

 

Se você não possui conta no BB e tem vontade de ter o cartão, abaixo você confere um pouco como solicitá-lo.

Como adquirir o cartão Ourocard Fácil?

 

O procedimento para fazer a solicitação do Ourocard Fácil é bem simples e pode ser feito em alguns passos. Confira:

 

Primeiramente, faça o download do aplicativo do cartão na loja do seu dispositivo móvel – disponível para smartphones Android e iOS – realizando o seu cadastro conforme solicitado.

 

Agora, se você deseja mais informações ou então fazer o download do aplicativo via QR Code, basta entrar na página oficial do cartão clicando aqui.

Análise de crédito do cartão Ourocard Fácil

 

A análise de crédito feita para quem solicita o cartão Ourocard Fácil, segue os mesmos critérios que outras fintechs do mercado.

 

Ou seja, para que você tenha mais chances de aprovação, algumas informações disponibilizadas pelo site do BB e outros canais de comunicação indicam que:

 

  • O solicitante deve enviar todos os documentos em forma legível, como identidade, comprovante de endereço recente e uma selfie de comprovação pessoal;
  • Não possuir nenhum tipo de pendência financeira em seu nome;
  • Ter uma boa avaliação de score em plataformas como o SPC e Serasa.

 

O procedimento de análise pode demorar até 02 dias úteis com a resposta se a solicitação foi aprovada ou não.

Quais as taxas do cartão de crédito Ourocard Fácil?

 

Assim como outras opções de cartão de crédito do BB, o Ourocard Fácil se enquadra na tabela padrão de juros e multas por atraso que o banco possui.

 

Mesmo que o mais adequado seja sempre manter o pagamento das faturas em dia – evitando assim a cobrança de juros e de multa – listamos abaixo algumas das principais taxas cobradas em caso deste tipo de eventualidade.

 

  • Juros rotativo do cartão de crédito para clientes não correntistas: 10,90% ao mês;
  • Juros rotativo do cartão de crédito Ourocard: 3,50% ao mês;
  • Parcelamento de fatura: 9,10% ao mês.

O cartão Ourocard Fácil BB realmente vale a pena?

 

Se você gosta de contar com soluções simples e sempre estar respaldado pela segurança de um dos maiores e mais tradicionais bancos nacionais, o cartão Ourocard Fácil é uma opção muito interessante para a sua vida financeira.

 

Ele se torna ainda mais vantajoso se você utilizá-lo como forma de obter benefícios nos programas oferecidos pelo banco e pela bandeira do cartão de crédito.

 

Além disso, para quem costuma ir a shows e eventos culturais, o plástico oferece ainda pré-venda exclusiva e descontos naqueles que são patrocinados pelo Banco do Brasil.

 

Em síntese, pode-se dizer que o Ourocard Fácil é uma boa solução para quem está em busca de um cartão prático e que não cobra anuidade, sendo ele uma alternativa interessante que o banco lançou para preencher essa parcela do mercado que, atualmente, é dominada por fintechs e bancos digitais.

 

Pablo Januario