PagBank conta digital: É boa? Tem taxas? Detalhes e avaliação!

Atualizado em 17 de set de 2019

Mais rentável do que a poupança, com cartão internacional grátis e empréstimo online. Este é o PagBank. Se os cartões sem tarifas estão fazendo sucesso, que tal abrir uma conta em um banco digital? Aqui você vai saber se vale a pena ser cliente do PagBank. O PagSeguro é uma referência em pagamentos pela internet e conta com maquinhas de cartões de crédito. Além disso, possuem um banco digital, o PagBank. Ele permite o pagamento de contas, receber dinheiro e outros serviços igual ao dos bancos comuns. Uma das vantagens é que não é necessário ter conta bancária para utilizar.

Vantagens PagBank

O PagBank não cobra taxas fixas e nem possui análise de crédito. Ele oferece três tipos de cartões pré-pago ou de crédito. Pode ser utilizado para o pagamento de contas e boletos, além da recarga do celular. É ideal para quem gosta da internet, já que as atividades são totalmente online.

Desvantagens PagBank

Ele não permite o envio e nem o recebimento de dinheiro para o exterior. A cada saque no Banco 24 Horas é preciso pagar R$ 7,50, por meio do cartão. Fora isso, praticamente não existem desvantagens em relação a ele.

PagBank conta digital

Abrir conta PagBank

O primeiro passo para abrir a sua conta no PagBank é acessar este link. Depois é só informar o seu número de celular e clicar em “Continuar”, seguido pelo e-mail. E o cadastro segue com informações pessoais como o nome completo, CPF do titular e a data de nascimento. É bem simples e você vai levar menos do que 3 minutos para concluir.

PagBank x poupança

Seu dinheiro está no banco e não rende nada de lucro? Com o PagBank isso vai mudar. É só você baixar o aplicativo Conta PagBank e abrir a sua conta digital, que vai render 103% da poupança. Para se ter uma ideia, você não vai precisar fazer nada, é só deixar o dinheiro depositado e ele vai aumentar.

Leia também:
[Especial batalha de contas] Nubank x Banco Inter: qual a melhor?

Empréstimo online PagBank

Solicitar empréstimo é chato, pelo menos nos bancos convencionais. Com o PagBank, quanto maior for o seu histórico na conta digital, maior será a chance de ter o crédito aprovado. A liberação do dinheiro acontece em até um dia útil, com pagamento facilitado em 12 meses.

Transferir dinheiro PagBank

Como o banco funciona de maneira digital, você não terá que ir até uma agência para fazer o depósito. Basta emitir um boleto com o valor desejado e fazer o pagamento. É possível ainda fazer uma transferência bancária (TED).

É possível enviar ou receber dinheiro para contas do PagBank quantas vezes quiser ao longo de um mês. É permitido ainda cinco transferências gratuitas para outros bancos, sem a cobrança de tarifas.

Pague seus boletos sem sair de casa

O PagBank conta com um sistema de leitor de código de barras, que possibilita o pagamento de contas de luz, água e telefone. Com o aplicativo em mãos você não vai mais precisar enfrentar filas para pagar as contas.

Conectado com diversos aplicativos

Uma das principais vantagens de ter uma conta PagBank é a possibilidade de sempre ter créditos para pagar o motorista do Uber depois das viagens. Com ele ainda você terá créditos para o Spotify e aplicativos pagos do Google Play. Os pagamentos acontecem rapidamente.

Cartão internacional sem anuidade

Além dessas vantagens é possível ter um cartão pré-pago internacional e ainda sem anuidade. Com ele será permitido fazer saques no Brasil, assim como compras online ou presencial. A recarga do cartão é feita pelo aplicativo e ele permitirá o saque de dinheiro em caixas do Banco 24 Horas, Saque e Pague ou Rede Plus.

Leia também:
Conta digital C6 Bank: Taxas, cartões, conta corrente, PJ e tudo mais!

Vale a pena ter o PagBank?

Se você não gosta de enfrentar filas e lidar com a burocracia dos bancos convencionais, vai se dar muito bem com o PagBank. Não é só um banco digital, já que é possível ter um cartão para fazer saques ou compras em lojas físicas. O PagBank está conectado com o mundo online e deverá agregar ainda mais funções com o passar do tempo. Ao que parece, a ideia é tornar cada vez mais fácil a vida dos clientes.

Não existem grandes diferenciais em relação aos outros bancos digitais. O rendimento segue um padrão razoável que outras contas digitais também oferecem, além da taxa para saque nos Caixas 24h, algo que também pode ser observado em um dos principais concorrentes (e líder do mercado), Nubank.

Um outro ponto interessante é fazer parte do grupo de ofertas do PagSeguro, em que também estão presentes soluções como a Moderninha e Minizinha. Para os clientes destes outros produtos, pode ser uma aposta interessante.

Leo Caprara