PicPay Card: Detalhes, taxas e avaliação deste rival do Nubank com cashback

Artigo atualizado em 24 de setembro de 2019

Empresa referência em pagamentos pela internet, a PicPay expandiu os negócios para um novo ramo, o de cartões de crédito. A expectativa é de que sejam liberados 1 milhão de unidades, sem tarifas e sem anuidade. O PicPay Card chegou para ser o novo rival do Nubank. Ele é um cartão de crédito diferente de todos os outros, já que não possui anuidade e nem tarifas. Uma das vantagens é oferecer 5% de cashback em compras. O PicPay Card pode ser utilizado em transferências via QR Code ou pagamentos que envolvam um cartão físico.




PicPay card com QRcode

O PicPay Card permite pagamentos via QR Code já que funciona de maneira integrada com um aplicativo para iPhone e Android. Assim, poderá ser utilizado para os pagamentos de contas em estabelecimentos ou ambientes que contam com a máquina da Cielo. Além do QR Code, será possível contar com um cartão físico da bandeira Mastercard.

Leia também:
PagBank conta digital: É boa? Tem taxas? Detalhes e avaliação!

O que é cashback?

Esse é um sistema do PicPay Card que dará 5% de volta em alguns pagamentos, manos para boletos, pessoas ou recarga de celular. Então, se você pagar uma conta antes da data de vencimento utilizando esse cartão, poderá receber um desconto.


picpay card

Crédito pessoal

Junto com o cartão, a PicPay lançará uma linha de crédito pessoal, disponível para ser utilizada dentro do aplicativo ou então para quem tem o cartão físico. Será possível realizar pagamentos quando quiser, mesmo sem possuir saldo no cartão de crédito.

PicPay card exigências

A novidade foi lançada faz pouco tempo, então você terá que entrar em uma lista de espera para ter o seu PicPay Card. O cadastro pode ser feito clicando aqui. A expectativa é de que o cartão seja liberado em lotes de 50 mil unidades, até chegar a 1 milhão. Atualmente o PicPay conta com 12 milhões de usuários em seu aplicativo de transferência bancária.

Serão cobradas taxas pelo cartão físico?

A ideia é que todos os pagamentos possam ser feitos pelo celular, mas enquanto isso não acontece, a PicPay irá fornecer cartões de plástico para quem desejar. Será apenas um facilitador para os usuários, que servirá para auxiliar a migração do público. Não haverá cobrança de taxas extras pelo cartão físico.

Se não são cobradas taxas, de onde vem o lucro?

É verdade, a PicPay não cobrará anuidade pela utilização do cartão. A ideia da empresa é cobrar juros pelo crédito rotativo, em momentos que o cliente não paga totalmente uma fatura na data combinada. Os clientes poderão parcelar as compras em até 12 vezes, com acréscimo de juros. É daí que virá o lucro para a empresa.



Avaliação

Trata-se de mais uma opção de cartão digital. Além das tradicionais vantagens, oferecidas também por empresas como Nubank, o PicPay card chega com muito destaque para o cashback, tendência mundial que é um dos carros chefes na atratividade deste cartão. Se você precisa de mais um cartão de crédito e está em dúvida, pode apostar que é uma boa opção.