PicPay irá lançar cartão de crédito e débito – Conheça a novidade

Atualizado em 28 de maio de 2020

A fintech PicPay, em busca de mais espaço no mercado de crédito, lançará um novo cartão com as funções de débito e crédito.

Caso você ainda não conheça a empresa, o PicPay se trata de um aplicativo que funciona como uma carteira digital, essa que cada vez mais tem ganhado espaço entre os consumidores, sendo hoje uma das expoentes nesse proeminente mercado. Com o sucesso dos seus atuais produtos e com a vontade de mirar novos horizontes, a PicPay anunciou que irá entrar no mercado de crédito pessoal lançando modelos próprios de seu cartão de débito e crédito.

Você costuma usar o aplicativo ou então tem curiosidade de saber como funcionam os seus serviços? No texto abaixo, nós reunimos algumas informações pertinentes sobre essa nova abordagem da empresa e como funcionará essa modalidade de cartão de débito/crédito.

Fintech PicPay busca mais espaço no mercado de crédito lançando o seu próprio cartão de débito/crédito. Confira mais sobre

Segundo o que diz o site NeoFeed, aplicativo que hoje conta com mais de 20 milhões de usuários no país inteiro, pretende alçar vôos maiores e está preparando uma nova alternativa de empréstimo para pessoa física.

picpay

Aparentemente, a empresa ainda está num momento de ajuste de taxas e demais condições, tendo realizado alguns testes e primeiras operações na semana passada como você poderá conferir mais abaixo.

Segundo o que diz o CEO da PicPay, Gueitiro Genso, ao site do NeoFeed, a empresa entende que esses produtos estão prontos para ganhar escala e exatamente por isso foi decidido que a fintech iria criar uma unidade de negócios para reunir soluções, essas que são ideais para qualquer ecossistema financeiro.

Leia também:
Cartão de crédito Libre Banrisul - Vale a pena? Tudo sobre!

Ou seja, o objetivo final da empresa será disponibilizar cada vez mais uma gama maior de serviços e produtos em sua plataforma, tornando-se uma das mais competitivas de todo o mercado.

Do mesmo modo como já acontece com outros produtos do catálogo do PicPay, será a empresa que se encarregará da responsabilidade da entrega da solução, assim como a gestão do seu risco, sendo o financiamento advindo de seus parceiros.

Atualmente, a fintech tem negociado com outros parceiros interessados para o oferecimento de crédito pessoal para as pessoas diretamente de sua plataforma.

Assim como acontece com os seus outros produtos, o PicPay vai ficar responsável pela entrega da solução, a gestão do risco e o financiamento virá de seus parceiros.

Cartão de débito/crédito PicPay

Assim como com os demais produtos e serviços que estão para ser incorporados no catálogo da PicPay, também ocorre com os cartões de débito e crédito. Desde o mês de Janeiro, a empresa vem testando algumas modalidades de cartão de crédito, em uma parceria feita com o Original, trabalhando com uma base sólida de 30 mil clientes que puderam experimentar a novidade e tecer pareceres sobre a questão.

Assim como essa alternativa de cartão de crédito, a empresa também vem trabalhando em versões de cartão de débito, cujo os seus ajustes foram finalizados na semana passada.

Basicamente, funcionará da seguinte forma: o usuário poderá solicitar o seu cartão PicPay digital e também a versão física, e os gastos podem ser gerenciados através do aplicativo da fintech, exatamente como já acontece com o cartão de empresas como o Nubank.

Atualmente, o Pic Pay conta com mais de 20 milhões de usuários, possuindo uma média mensal muito positiva e de constante crescimento, batendo o número de 500 mil novos usuários por mês, pelo menos antes da pandemia.

Leia também:
Cartão BMG Internacional sem anuidade: saiba como solicitar o seu!

Porém, no mês de abril, a empresa registrou um volume surpreendente de 3 milhões de novos usuários no aplicativo.

PicPay – o que é e como funciona?

Gostaria de ter acesso às novidades que mencionamos ao longo do texto? Então chegou a hora de você se também um usuário do PicPay.

Basicamente, o aplicativo está disponível para dispositivos Android e iPhone e tem o objetivo de servir como uma carteira digital. Através dele, você consegue realizar suas compras via smartphone, por cartão de crédito ou então valor de transferência.

Dessa forma, o usuário pode fazer o parcelamento em determinadas lojas e serviços, sendo muito útil em diversas situações, como por exemplo, dividir a conta do bar ou rachar o presente de aniversário de um amigo.

Como ter a minha conta no PicPay?

Bom, o modo de usar a conta do PicPay é bem simples e você pode fazer isso de forma rápida e prática com o seu telefone.

Antes de tudo, fique ciente que o app não cobra taxas extras para compras e oferece uma versão para uso comercial, chamada PicPay Pro.

Se você deseja saber como criar o seu perfil e adicionar o seu cartão de crédito, confira o passo a passo abaixo:

  • Após realizar o download do aplicativo em seu smartphone, vá até “Criar minha conta no PicPay!”;
  • Depois disso, você precisará realizar um cadastro no aplicativo, inserindo o seu nome completo, além do número de celular para recebimento de código de confirmação via SMS, email, senha para o perfil, CP e data de nascimento;
  • Com todos esses passos feitos, clique no botão “Avançar”;
  • Definindo qual o seu nome de usuário, você será encaminhado para a página principal do PicPay. Agora, clique no canto superior esquerdo e acesse o menu “Cartões de crédito”. Nesse momento, você notará que uma página nova se abrirá, e você deve clicar em “Adicionar cartão de crédito.
Leia também:
Cartão de crédito Mercado Livre agora tem anuidade GRÁTIS. Saiba como solicitar

Ali, você pode escolher entre digitar os seus dados manualmente, ou então também pode optar por escanear os números de seu cartão com a câmera do celular. Você deverá preencher os dados do titular, código de segurança e cep de endereço para envio da fatura;

  • Por fim, confirme os dados cadastrados e você notará que o cartão será exibido no menu. Preste atenção ao seu saldo no aplicativo, pois em caso de pagamento via dinheiro desabilitado, o cartão será utilizado em todos os pagamentos, sem que você utilize o dinheiro que existe na carteira digital.

O PicPay é um aplicativo que tem tornado a vida de muitas pessoas mais prática e eficiente. Uma ferramenta segura e com ótimas funcionalidades por vir, valendo muito a pena ser seu usuário.

Leo Caprara