Por que meu pedido do cartão de crédito foi negado?

Atualizado em 6 de ago de 2020
Anúncios

Você estava em busca de um cartão de crédito para chamar de seu, porém, teve sua solicitação negada?

Bom, isso não é tão raro de acontecer e muitas pessoas acabam por não entender os reais motivos disso.

Alguns fatores corroboram para que sua solicitação seja recusada pela administradora de cartão, aliás, é interessante também ter ideia de quais os modelos de cartões que não exigem tanta burocracia, sendo mais facilmente aprovados.

Normalmente, um pedido negado está relacionado com a condição do cliente, pois ao fazer o seu pedido, a instituição bancária realiza toda uma análise sobre o seu perfil, para que possam ter uma ideia se essa pessoa será, ou não, uma possível inadimplente.

Para te ajudar a entender o porquê de sua solicitação ter sido negada, você precisa entender o que está atrapalhando na hora da realização do pedido. Abaixo, você confere uma lista com 5 possíveis motivos que não permitem que você tenha um cartão de crédito.

Score de crédito

Você sabe o que é score de crédito? Basicamente, se trata de uma pontuação que os órgãos de proteção ao crédito — SPC e Serasa — atribuem a todas as pessoas economicamente ativas.

Anúncios

Essa pontuação vai de 0 até 1000, e demonstra o quão bom pagador você é. Se o score é baixo, os bancos entendem que você não é comprometido com o pagamento e acabam recusando solicitações de crédito.

Sendo assim, atente-se aos fatores que corroboram para a valorização do seu score de crédito, como, por exemplo, pagar contas antes do vencimento.

Com um bom score, as chances de conseguir ser aprovado ao solicitar um cartão de crédito é muito grande.

Leia também:
Cartão de Crédito Avon

Valor da renda

A maior exigência na hora de pedir um cartão de crédito, é a renda mínima. A maioria das administradoras pede essa informação, e caso a sua seja menor que a exigida, possivelmente terá o seu pedido recusado.

Informações erradas

Logo quando você preenche uma proposta de cartão ou outra solicitação de crédito, informe-se corretamente sobre os dados e preencha verdadeiramente a sua renda. Divergências e erros nas informações atrapalharão a análise da sua solicitação.

Histórico

Se em algum momento você esteve com o nome sujo, saiba que isso irá impactar na aprovação do seu pedido, pois tecnicamente você ainda oferece um risco de inadimplência. Porém, com o passar do tempo isso se resolve, é só ter calma.

Sem nome na praça

Não ter contas em seu nome e CPF também não é um bom sinal passado aos bancos e instituições financeiras. Caso você não tenha boletos de cobrança, fica complicado saber quem você é na hora da análise de crédito.

Sendo assim, para que o banco ou administradora saiba mais sobre você, movimente a sua conta e o seu nome, assim você acaba com a dúvida sobre o porquê, mesmo estando com o nome limpo, você não consegue ser aprovado na solicitação do cartão de crédito.

Esse é um motivo bem frequente.

Anúncios

Pablo Januario