Programa Paraná Juro Zero – Saiba Mais

Artigo atualizado em 10 de março de 2018

Você é um Microempreendedor e deseja fazer sua empresa crescer? Então veio ao lugar certo, pois o Programa Juro Zero pode ajudar você a dar aquele empurrãozinho que a sua empresa precisa para o desenvolvimento. Veja como no artigo que selecionamos para você.




Como participar do programa Juro Zero Paraná?


Para poder participar do Programa Juro Zero Paraná e ter acesso a essa linha de Crédito Solidário – Paraná Juro Zero pessoas que atuam com a Economia Solidária e que fazem parte do programa Família Paranaense, que tem como objetivo atender famílias do estado do Paraná que encontram-se residindo em locais de vulnerabilidade e risco.

Para ter acesso ao crédito é preciso que os empreendedores estejam dentro das regras do programa e depois entrar em contato com a Fomento Paraná mais próxima, veja aqui. O estado do Paraná conta com inúmeros parceiros para oferecer essa linha de crédito, como as Prefeituras Municipais, Cooperativas de Crédito, Associações Comerciais, entre outros.


O que pode ser financiado?

As pessoas que fazem parte do programa e que desejam fazer o financiamento Juro Zero poderão utilizar o dinheiro para compra de mercadoria e matéria prima para vendas, poderão usar o valor para fazer obras ou reformas, para comprar equipamentos e máquinas, ou poderá utilizar o dinheiro para capital de giro e investimento.

Dessa forma o programa tem como objetivo fomentar a economia do estado auxiliando pessoas que não tem condições de contratar um crédito a melhorarem seu negócio aumentando as vendas.

Qual o valor do financiamento e em quanto tempo pode ser pago?

O financiamento para pessoas que fazem parte da Economia Solidária do Paraná fica entre os valores de R$ 3 e R$ 4 mil reais. O pagamento varia de acordo com o destino da verba, como por exemplo:

Dinheiro para capital de giro tem um ano para pagar e ainda tem um mês de carência. Para investimento fixo o prazo de financiamento é de 1 ano e 11 meses, com um mês de carência para começar a pagar. A taxa de juros do financiamento é de zero, desde que as parcelas sejam pagas dentro do vencimento. No caso de todas as parcelas serem pagas em dia a última não será preciso pagar, nos dois casos acima.

O secretário de Estado do Trabalho, Emprego e Economia Solidária, Luiz Claudio Romanelli, representando o governador Beto Richa, fala durante evento de assinatura do termo de adesão ao programa Banco do Empreendedor – Paraná Juro Zero com prefeitos, gestores e equipes técnicas dos trinta municípios prioritários de 2012 do Programa Família Paranaense, em Campo Mourão. Foto: Fomento PR

Vantagens do programa Juro Zero Paraná

O programa Juro Zero Paraná está disponível em todo o estado e oferece inúmeras vantagens, como não cobrar taxa de juros e por atingir setores que não possuem ou que tenham pouco acesso a linhas de créditos tradicional para fazer financiamento.



Outra grande vantagem é que os empreendedores que são clientes do Crédito Solidário- Paraná Juros Zero é de que podem contar com o apoio da SEBES (Secretaria de Estado do Trabalho e Desenvolvimento Social) por intermédio do programa Família Paranaense.

Se você mora no Paraná e está precisando melhorar o seu empreendimento contrate um crédito através do programa Juro Zero, pois dessa forma você vai conseguir alcançar seus objetivos e tirar seu negócio da inércia. Invista no que você tem de melhor e aumente seus lucros.


Deixe um comentário