Quitar empréstimo antecipado tem desconto?

Atualizado em 6 de ago de 2020
Anúncios

Um empréstimo pode ser ótimo para que você consiga adquirir bens duráveis, fazer viagens ou abrir um negócio. E nesse sentido, não há dúvidas de que ele é uma ótima ferramenta, porém, há diversos casos onde um empréstimo pode ser o principal motivo de desorganização financeira.

Por ser uma dívida mensal, onde a cada salário você terá que usar um percentual para quitar o crédito, muitas pessoas buscam antecipar a quitação para terem um conforto maior o quanto antes.

Você sabia que é possível solicitar a antecipação do pagamento das parcelas de seu empréstimo?

Sim, você pode fazer isso e já adianto: é uma ação muito benéfica para o seu bolso.

Vale destacar também que as condições variam de situação para situação, e na grande maioria dos casos, pagar antecipadamente um empréstimo pode trazer grandes benefícios e economia para o seu bolso.

Para te ajudar a entender melhor sobre o assunto, nós separamos algumas informações pertinentes sobre o tema, para que você possa tomar a melhor decisão possível!

Siga com a sua leitura e venha conferir!

Anúncios

Antecipar quitação de dívida: vale a pena?

Sim, vale a pena, principalmente para o seu bolso. Quando você antecipa o pagamento de um empréstimo ou mesmo outro tipo de dívida, você se livra de uma vez daquele compromisso mensal, que compromete uma fatia relevante do seu orçamento.

Além da economia em seu orçamento, quando você quita um empréstimo antecipadamente, você acaba tendo mais crédito liberado por outras instituições financeiras, e sabemos o quão útil é ter à disposição, uma ajuda financeira em possíveis emergências, certo?

Ah, mas saiba que não é interessante solicitar diversos empréstimos de uma única vez. Isso não é nada bom para o seu score.

Leia também:
Crédito pessoal Uber de até R$ 5 mil para motoristas do app

Quitar empréstimo antecipado dá desconto?

Com certeza! Quando você adianta um pagamento, é inteiramente possível abater em cada uma das parcelas, a incidência dos juros que são calculados do início ao fim do prazo determinado para término do pagamento. Ótimo, não é mesmo?

Esse tipo de desconto é assegurado pelo Código de Defesa do Consumidor, ou seja, você pode tê-lo ao pagar antecipadamente um financiamento imobiliário, de veículo ou mesmo crédito pessoal.

Ou seja, se você deseja antecipar o seu empréstimo e levar esses descontos, entre em contato imediatamente com o seu credor e informe que você possui esse interesse, mencionado também o abatimento dos juros nas parcelas que serão pagas antecipadamente.

Porém, vale mencionar que cada banco ou instituição financeira possui regras internas diferentes no processo de negociação, então você terá que falar diretamente com a empresa para conseguir o que você quer de maneira correta.

Os descontos dos juros incluídos nas prestações simbolizam um enorme ganho para quem deseja quitar uma dívida antes de sua data de vencimento.

Em síntese, adiantar a quitação de uma dívida só agrega benefícios para você e seu bolso, já que além de se livrar de uma vez desse compromisso, você ainda pagará menos do que inicialmente iria.

Anúncios

Pablo Januario