Renda extra como motorista/entregador: Apps disponíveis e dicas

Atualizado em 22 de abr de 2020

Ter uma renda extra sem é uma coisa boa, não é mesmo? Ainda mais em períodos de crise, como é a que estamos vivendo, cada vez mais as pessoas têm buscado por soluções para driblar as adversidades financeiras. E hoje em dia, os aplicativos estão se mostrando excelentes ferramentas para conseguir aquele dinheiro extra no fim do mês a partir daquilo que se tem em mãos. Se você também quer conhecer como conseguir ganhar dinheiro com entregas e como motorista, siga lendo e venha conferir os principais e melhores aplicativos para isso!

Aplicativos de entrega

Já imaginou aproveitar esse tempo que você tem de sobra e garantir uma renda extra realizando entregas por sua cidade? Para quem está buscando por uma complementação à renda e está disponível para fazer os famosos “bicos”, agora você vai conhecer alguns aplicativos utilizados para a realização de entrega.

Tudo isso você poderá fazer de forma autônoma e da forma que achar melhor.

Uber Eats

O Uber Eats, para quem não conhece, é o aplicativo da Uber para aqueles que desejam pedir comida em casa. A partir ele, os clientes escolhem os pratos e restaurantes que desejam e entregadores parceiros do aplicativo fazem essa entrega.

Essa tecnologia permite que você possa ser um entregador da Uber Eats e ganhar dinheiro com entregas de moto, carro ou bicicleta.

Para quem está com tempo livre e deseja ganhar uma renda extra para complementar o orçamento, o Uber Eats é uma boa opção.

Para começar a trabalhar junto com o aplicativo, você deve acessar a página (via web ou app), realizar o seu cadastro e enviar toda a documentação necessária, necessitando a aprovação da empresa para poder iniciar e pagar as solicitações de entrega que estão perto de vocês.

Leia também:
Banco Inter Uber - Banco oferecerá contas digitais aos motoristas da Uber

Loggi

A Loggi é uma startup que reúne mensageiros afiliados ou entregadores que possam realizar pequenas entregas que outras empresas solicitam. Basicamente, funciona da seguinte forma: as empresas pedem entregas através do site ou aplicativo de celular e os mensageiros as realizam, recebendo ao final o dinheiro por seu serviço.

As entregas podem ser feitas de moto ou mesmo de bicicleta, permitindo que o solicitante faça o seu acompanhamento online e todo o trajeto executado pelo mensageiro através do sistema do aplicativo.

Em relação ao pagamento, ele também é feito pelo site, por meio de cartão de crédito ou por vias de boleto bancário. As entregas são as mais variadas possíveis e podem ser de qualquer coisa que possa ser transportada em uma moto ou bicicleta, como acontece com documentos, pequenos objetos, alimentos e etc.

99 Motos

O 99 Motos é um aplicativo de entrega por celular que também é feito para quem deseja ganhar dinheiro realizando entregas de moto pela cidade. Para participar do aplicativo e sair realizando entregas por aí, você precisa fazer o download do app, realizar o cadastro e ficar no aguardo da aprovação do mesmo, que ao acontecer, permite que você possa receber solicitações de entrega.

Com o uso deste aplicativo, você tem total liberdade de escolher o seu horário de trabalho e quais entregas deseja realizar, pois a acessar o aplicativo, você poderá estar disponível para o recebimento de chamadas de entrega, e caso queira descansar, é só alterar o status para ocupado para não receber chamadas naquele momento.

Uma opção incrível para quem deseja trabalhar de forma livre fazendo entregas de moto.

Aplicativos para motoristas

Agora, se você deseja ganhar um dinheiro extra realizando o transporte de passageiros, agora virão os aplicativos indicados para isso. Vamos lá!

Uber

O Uber é uma referência no mercado e uma das principais alternativa para aquelas pessoas que precisam se locomover e não querem pegar um táxi. Para fazer parte como um motorista da Uber é necessário ter a idade mínima de 21 anos e CNH com categoria B. Assim que você ingressa na plataforma, pode criar o seu próprio horário de trabalho, atendendo as chamadas dos passageiros quando quiser.

Porém, é importante ressaltar que para manter o seu cadastro ativo, é preciso manter a sua avaliação acima dos 3,3 estrelas.

Para receber os ganhos das corridas, é preciso ter uma conta bancária.

99

Além de coletar taxistas, o aplicativo também tem espaço para os carros particulares, o chamado 99POP.

Para fazer o cadastro na plataforma é necessário informar dados como o RG, CNH, CRLV (registro de licenciamento) e comprovante de residência. Na 99, há um diferencial interessante que é o pagamento de cada corrida sendo efetuado 5 minutos após a transação de cartão de crédito.

Cabify

O Cabify é um dos principais concorrentes do Uber, possuindo algumas diferenças bem interessantes para aqueles que deseja se tornar motoristas parceiros. São três formas diferentes para escolher:

  • Motorista com carro: para quem possui veículo próprio e quer dirigi-lo;
  • Motorista sem carro: para os que não possuem veículos;
  • Investidor: para quem possui dois ou mais carros e queira cedê-los para outros motoristas.

Depois de escolher a categoria que mais combina com o seu perfil, é só definir quais serão os seus horários e qual tipo de renda que o aplicativo será para você, principal ou extra.

Assim como acontece no Uber, é necessário ter uma conta para receber os lucros das viagens feitas.

Eu entrego

O Eu Entrego já é focado nas entregas de encomendas, aparelhos e até mesmo de alimentos. Para participar, basta baixar o aplicativo e cadastrar-se como um entregador, e a partir disso, você terá toda a liberdade para montar a sua carga horária.

Me leva

O aplicativo Me Leva realiza corridas privadas, onde determinado viajante passa a sempre fazer corridas com você, podendo ser de modo agendado, onde o passageiro informa o dia horário, local de saída e etc.

Enfim, existem muitas formas de conseguir uma renda extra ao fim do mês, e os aplicativos de entrega e transporte de passageiros são ótimas opções para isso. Analise qual se encaixa melhor com o seu perfil e necessidade e comece já a ganhar dinheiro!

Leo Caprara