Renegociefacil: a plataforma de negociação de dívidas do Itaú

Atualizado em 7 de jan de 2021
Anúncios

Começamos mais um ano, e como é de praxe, muitas pessoas começam a fazer sua organização financeira para os próximos 12 meses que vem por aí.

Nisso, para aqueles que estão com algum tipo de restrição ao nome devido à inadimplência, o mais adequado a ser feito é buscar por formas de renegociar as suas dívidas e limpar o nome na praça.

Se você também quer começar 2021 renegociando todas as suas dívidas e saindo de uma vez do SPC e Serasa, esse texto é perfeito para você.

Conheça o Renegociefacil, uma plataforma online para renegociação de dívidas do Itaú. O objetivo dessa plataforma é, justamente, ajudar os clientes a negociarem as suas dívidas e buscarem um alívio financeiro sem muita dificuldade, sempre prezando pela praticidade, rapidez e segurança.

Ou seja, com a ajuda da plataforma, a sua renegociação funcionará basicamente como uma linha de crédito em que você pode agrupar todas as dívidas de forma unificada, consultando as condições ideais para o seu orçamento.

Para entender mais sobre a plataforma Renegociefacil, continue com a sua leitura e venha conferir!

Anúncios

Anúncios

O que é o Renegociefacil?

Como mencionado acima, o Renegociefacil é uma plataforma 100% online para negociação de dívidas do banco Itaú. O objetivo da plataforma é auxiliar quem busca sair do SPC ou Serasa, a renegociar as suas dívidas de uma forma que não pese no bolso.

Como funciona o Renegociefacil?

Bom, você está com o nome sujo, dívidas em aberto e tem a vontade de entrar em acordo para retirar de uma vez as restrições em seu CPF neste 2021.

Com a Renegociefacil você não encontrará grandes dificuldades para isso. A primeira coisa que você deverá fazer é acessar o site e fazer o login usando o seu CPF/CNPJ, consultar as operações de crédito que podem ser renegociadas e escolher quais as melhores opções para o seu bolso.

Para que você entenda melhor, preparamos um passo a passo. Confira:

  • Consulte o seu CPF ou CNPJ e informe seus dados para consultar dívidas em aberto;
  • Negocie do seu jeito: monte uma proposta completa e aproveite as ofertas pré-aprovadas que a plataforma oferece;
  • Escolha as melhores opções para pagar, podendo optar por pagamento à vista ou parcelado;
  • Pronto, agora é só efetuar o pagamento e você terá suas finanças organizadas!

Vantagens em negociar sua dívida online

Mas, afinal, qual a real vantagem de negociar a sua dívida através do Renegociefacil?

Assim como já mencionado ao longo deste texto, a primeira vantagem é você ter a oportunidade de negociar as suas dívidas sem sair de casa e de uma forma rápida e segura.

Além disso, através da plataforma você também pode ter acesso a juros baixos e condições especiais bem vantajosas para o pagamento da sua dívida, coisa que dificilmente você conseguiria em outra situação.

Por fim, vale mencionar que a Renegociefacil também oferece descontos de quitação, para pagamentos feitos em dia e parcelamento em até 60x, além de dar a garantia ao cliente que o seu nome será limpo em até 5 dias, saindo de uma vez das listas dos órgãos de restrição ao crédito, como SPC e Serasa.

Meu CPF/CNPJ não foi localizado pelo site. O que devo fazer?

Se você acessou a plataforma, digitou o seu CPF/CNPJ (sem pontos, traços ou espaço) e ainda assim não encontrou nada, provavelmente não existem negociações disponíveis para você no canal do Renegociefacil.

Para estes casos, a plataforma recomenda que o cliente entre em contato através dos canais de atendimento existentes.

Meu boleto venceu. Como solicitar a segunda via?

Se você perdeu o prazo de quitação de seu boleto, fique calmo que o ajudaremos nessa situação.

Antes, vale lembrar que quando o pagamento não ocorre no prazo estipulado no boleto, o Banco Itaú providencia automaticamente o cancelamento do acordo. Com isso, você deverá fazer uma nova renegociação.

Caso a sua dívida não esteja mais disponível no site, entre em contato com a central de atendimento da empresa para regularizar a situação.

Renegociefacil é seguro?

O Renegociefacil é uma plataforma oficial do Itaú Unibanco. Ou seja, você tem plena garantia de segurança no site.

O sistema da plataforma é seguro e conta com recursos para evitar a ocorrência de fraudes e para proteger as informações de cada cliente que se utiliza dos serviços.

Ou seja, desde o momento que você acessa o site, digita o seu CPF/CNPJ e efetua a confirmação positiva, você já tem a proteção das suas informações e pode navegar na plataforma com máxima tranquilidade.

Quais as formas de pagamento do Renegociefacil?

O site oferece dois tipos de pagamento para quem quer negociar as suas dívidas:

À vista: onde o cliente realiza o pagamento da negociação via boleto bancário.

Parcelado: neste caso, a primeira parcela vem via boleto e as demais são via débito em conta-corrente ou boleto.

Aqui, vale lembrar que, se durante a vigência do acordo o cliente queira alterar a sua forma de pagamento para as demais parcelas, será preciso procurar a sua agência.

Se você encerrou sua conta-corrente, pode procurar qualquer agência do banco.

Quero cancelar o acordo, como faço?

Pessoas físicas podem cancelar o acordo feito no site até 7 dias após a efetivação do mesmo. Se a negociação tiver sido da sua empresa e você já pagou o boleto, é possível fazer o cancelamento apenas no mesmo dia do pagamento.

Se o boleto ainda não foi pago, o acordo pode ser cancelado até o vencimento. Nesse caso, acesse a sessão “Meus Acordos” no site, selecione o acordo e confirme o cancelamento.

Centrais de atendimento ao cliente Renegociefacil

  • Capitais e regiões metropolitanas: 4004-5533
  • Demais localidades: 0800 722 5533

Cartões Itaucard, Marisa, Extra, Pontofrio, Walmart, Sams, Passai, Hipercard, Magazine

  • Capitais e regiões metropolitanas: 3003-3030
  • Demais localidades: 0800 720 3030

Cartão Credicard

  • Capitais e regiões metropolitanas: 4090-1100
  • Demais localidades: 0800 770 1100

Pessoa jurídica – todos os segmentos

  • Capitais e regiões metropolitanas: 4004-1188
  • Demais localidades: 0800 709 1188
  • E-mail: renegocie@itauempresas.com.br

 

Leia também:
Como fazer o cadastro no PIX?
Anúncios

Pablo Januario