Sicredi: conheça a linha de crédito para empoderar mulheres

Atualizado em 15 de maio de 2021

Buscando empoderar e fortalecer o empreendedorismo feminino, o Sicredi Rio Paraná PR/SP criou uma campanha visando ajudar esse público. O movimento abrange linhas de crédito para micro, pequenas, médias e grandes empresas, com taxas e prazos de pagamento especiais, tudo isso para incentivar o crescimento das mulheres nos negócios.

Anúncios

 

Se você deseja saber mais sobre o assunto, reunimos as principais informações abaixo e você pode conferir agora!

Anúncios

Sicredi cria linhas de crédito para empoderar mulheres empresárias

 

Segundo levantamento da pesquisa Global Entrepreneurship, somente em 2020, o número de mulheres empreendedoras cresceu 40%, já somando mais de 30 milhões no Brasil. Segundo dados, este número equivale a 48,7% do mercado empreendedor.

 

Jorge Guedes, presidente do Sicredi Rio Paraná PR/SP, afirma que “esses números mostram o papel importante que a mulher tem na economia. As mulheres são protagonistas na economia”.

 

Considerando esses dados e tendo a noção da importância feminina para o crescimento do empreendedorismo, o Sicredi está com R$ 10 milhões disponíveis para oferecer linhas de crédito a este público.

 

Com prazo de pagamento especial, as mulheres que optarem por este financiamento terão até 36 meses para pagar, podendo usar os valores para capital de giro, ampliação do negócio, compra de máquinas, entre outros.

 

“O programa Mulheres Empreendedoras é resultado de um esforço da instituição, que vai além do seu papel como agente do desenvolvimento da região. A ideia de fomentar o empreendedorismo das mulheres representa um passo importante para a inserção social”, completa Guedes.

 

Por fim, vale salientar que essas novas linhas de crédito do Sicredi também estão ligadas aos ODS (Objetivo de Desenvolvimento Sustentável), iniciativa da ONU. Com isso, a cooperativa promove ações que andam lado a lado com o programa da organização, visando ajudar no desenvolvimento socioeconômico do país.

 

Para obter maiores informações sobre essas linhas de crédito, busque a unidade do Sicredi de sua cidade.

 

Sobre o Sicredi

 

O Sicredi é considerada a primeira instituição financeira cooperativa do Brasil, possuindo um modelo de negócio construído em um conjunto de atividades desempenhadas, cujo objetivo é auxiliar o seu associado, a cooperativa e a comunidade local.

 

A partir disso, a cooperativa busca trilhar caminhos coletivos, oferecendo soluções inteligentes para o desenvolvimento financeiro de empreendedores e pessoas físicas de todos os tipos.

Como funciona o financiamento Sicredi

 

Com as linhas de crédito do Sicredi, é possível melhorar consideravelmente a sua vida financeira, sempre com condições de pagamento benéficas e prazos adequados e acessíveis para quitar a dívida.

 

Os financiamentos do Sicredi buscam oferecer condições ideais para o pagamento das parcelas, sem que o cliente comprometa o seu orçamento e também contemplando aquilo que resolve as suas necessidades. 

Anúncios

 

O valor das parcelas é debitado diretamente da sua conta, facilitando e muito a agenda de pagamentos do solicitante. 

Conheça outros dois tipos de financiamento Sicredi

 

Vamos falar sobre dois tipos de financiamento do Sicredi, o Crédito Fácil, que contempla a pessoa física, e o Giro Fácil, que contempla a pessoa jurídica.

 

Ambas as linhas estão disponíveis no Sicredi Mobi, uma plataforma da instituição para que os associados possam fazer suas transações financeiras de forma remota e rápida, através de smartphones e tablets.

 

A maior vantagem das duas linhas de crédito é justamente a contratação do valor pré-aprovado de uma forma prática, rápida e fácil, tudo sendo feito por meio do app.

 

Vamos conhecer mais sobre as linhas de crédito abaixo.

Crédito Fácil: o que é e como funciona?

 

Basicamente, se trata de um limite de crédito ágil e na medida, para que o cliente em poucos passos possa contratar o crédito.

 

A primeira parcela do financiamento ocorre após 60 dias da aprovação do empréstimo.

 

Lembrando que este é voltado para pessoas físicas que queiram quitar outras dívidas, viajar, comprar bens de consumo e afins. 

Giro Fácil: o que é e como funciona?

 

Já este, se trata de um limite de crédito voltado para os empreendedores. Nesse caso, para contratar o produto, o associado PJ precisa formalizar um termo de adesão que pode ser impresso através da internet, entregando-o em sua unidade de atendimento.

 

Após a contratação, o cliente tem até 45 dias para o pagamento da primeira parcela. O crédito pode ser usado para capital de giro, folha de pagamento, obras na empresa, entre outros.

Financiamento Sicredi: vale a pena fazer?

 

Independentemente da empresa em que você for contratar um financiamento, sempre é importante ter planejamento.

 

O financiamento compromete uma fatia da sua renda por um longo prazo, por isso, é preciso que você realmente possa e queira assumir esse compromisso.

 

Deste modo, analisar e comparar bem o valor das parcelas e prazo de pagamento é essencial nesses momentos.

 

Atualmente, é muito simples conseguir acesso a crédito para comprar uma casa, um carro ou mesmo investir no próprio negócio, às vezes, podendo fazer tudo isso do conforto do lar, diretamente no celular.

 

O Sicredi também garante essa facilidade e praticidade. Para os associados que já possuem crédito pré-aprovado na instituição, o tempo de espera para aprovação de um empréstimo equivale a cerca de 3 minutos através do atendimento online.

 

Ou seja, é rapidez, facilidade e comodidade.

 

O modelo do Sicredi é bem inovador no Brasil e a instituição sempre está buscando ampliar os seus produtos financeiros, para poder abranger todos os tipos de pessoas e os mais variados objetivos de vida.

 

As taxas e os prazos de pagamento da cooperativa são bem atrativos, muitas vezes sendo mais vantajosos que os concorrentes deste mercado.

 

E o fato mais atraente do Sicredi é justamente as suas linhas de crédito voltadas para um público em específico, como, por exemplo, o programa Mulheres Empreendedoras, que visa incentivar o empreendedorismo feminino concedendo crédito com boas condições de pagamento.

 

Então, se você é uma mulher que está querendo ampliar o seu negócio, o Sicredi pode ser uma alternativa excelente para adquirir crédito e continuar crescendo. Vale a pena analisar!

Pablo Januario