Vale a pena contratar o empréstimo pessoal online da Credjet?

Atualizado em 22 de out de 2020
Anúncios

Nesse período que enfrentamos, com o advento da pandemia do novo coronavírus, muitas pessoas acabaram recorrendo ao empréstimo pessoal como forma de pagar as suas contas.

Se você também precisa de um, uma das opções é a Credjet. Trabalhando exclusivamente da forma online, a companhia garante dinheiro na conta do solicitante em até 48 horas, caso a proposta seja aprovada.

Sim, é um tanto tentador, mas é sempre válido analisar outras condições para ver se realmente compensa contratar crédito com essa empresa.

É o que faremos abaixo. Você saber se vale a pena ou não contratar crédito com a Credjet.

Credjet: como funciona o empréstimo?

A Credjet é um correspondente bancário que trabalha exclusivamente com crédito pessoal online, cujas solicitações ocorrem no site da empresa.

Na plataforma da empresa você pode simular o seu crédito, com valores que vão de R$ 600 até R$ 3 mil, em parcelas de 3 a 12 vezes. Depois de solicitar, a resposta vem rapidamente, em um tempo que vai de 15 minutos a 24 horas.

Anúncios

Caso aprovado, a empresa deposita o dinheiro em conta em até 48 horas.

Valores, condições e taxas

A taxa de juros do empréstimo pessoal da Credjet tem taxas que variam de 15,8% a 17,9% ao mês. Isso resulta em uma cobrança anual que vai de 481,44% e 621,38% ao ano.

Vale mencionar aqui que esta alíquota é maior que a aplicada no rotativo do cartão de crédito. Para você ter uma ideia, em setembro de 2020, a taxa anual aplicada ficou na média de 310,2%.

Já o crédito pessoal ficou em 70,3% ao ano. Ou seja, com isso podemos notar que o empréstimo na Credjet sai bastante caro.

Leia também:
Empréstimo consignado para negativados: conheça a Dacasa financeira

Além disso, a empresa também não deixa muito claro sobre os encargos e impostos que podem incidir em cima do crédito, ou seja, o CET (Custo Efetivo Total) deve ser consultado na Central de Atendimento.

Quem pode pegar empréstimo online com a Credjet?

Qualquer pessoa, desde que ela tenha entre 18 e 70 anos para fazer a solicitação e seja titular de uma conta bancária com acesso ao internet banking.

Vantagens do empréstimo Credjet

Os principais benefícios da empresa é a facilidade e rapidez para conseguir o empréstimo. A solicitação é realizada em poucos minutos e a resposta também chega bem rápido, e em caso de aprovação, o dinheiro cai no máximo em 48 horas.

Credjet: ela é confiável?

A empresa possui um cadastro no Reclame Aqui há 1 ano. Em seu perfil, sua nota é regular. No período entre março e agosto deste ano, foram apenas duas reclamações, ou seja, não há índices.

Entre 2019 e 2020, foram 36 reclamação ao todo.

É possível falar que a empresa é confiável, já que no Reclame Aqui suas reclamações são bem poucas e a empresa faz questão de responder e resolver cada uma delas.

Conclusão: Credjet vale a pena?

As facilidades da empresa são bem atraentes, ainda mais quando falamos em agilidade e praticidade. No entanto, suas taxas são bem elevadas, principalmente se comparadas com a mesma modalidade de crédito de outras instituições.

Sendo assim, pesquise e coloque tudo na ponta do lápis. Faça uma análise detalhada para evitar se endividar.

Anúncios

Pablo Januario