Vender pela internet: as melhores opções e segmentos

Atualizado em 5 de maio de 2020

Para todos que desejam começar o seu E-commerce, entender bem o que o público deseja e procura é de suma importância. Ao meio de todas as dúvidas que pairam sobre o empreendedorismo digital, uma das mais recorrentes é exatamente sobre quais sãos os melhores nichos para se montar uma loja virtual.

Se você também possui essa dúvida, então esse é o lugar ideal para você! Abaixo, você poderá conferir as melhores opções para vender online, aquelas que são hoje, as mais populares desse mercado.

Siga lendo e confira!

Eletrodomésticos

Segundo recentes pesquisas, o segmento de eletrodomésticos ainda é um dos que permanece na liderança das vendas online em ecommerces brasileiros.

Mesmo sendo vantajosos e com grande procura por parte do público, é importante ressaltar que se você irá começar o seu empreendimento sem muitos recursos financeiros, ir para este nicho pode ser um pouco dificultoso na hora de montar um estoque e poder competir no mercado com relação aos preços.

Smartphones

Hoje em dia todo mundo tem um smartphone no bolso, e por conta do constante avanço da tecnologia, necessitamos trocá-los de tempos e tempos. Dado isso, o mercado de Telefonia e Celulares possui um desempenho altamente positivo e bastante atrativo para pequenos empreendedores.

Igualmente mencionado no caso dos eletrodomésticos, vender smartphones não é tão simples assim e você precisará competir com empresas já estabelecidas no mercado. Já por outro lado, temos diversos casos de vendedores conseguindo ótimos faturamentos com a venda de iPhones usados, por exemplo.

Eletrônicos

Também fazendo parte dos mercados que mais faturam no nicho digital, os eletrônicos possuem um ótimo desempenho em ecommerces brasileiros.

Leia também:
Renda extra como motorista/entregador: Apps disponíveis e dicas

E neste caso, estamos nos referindo a quaisquer aparelhos eletrônicos (excetos games), como por exemplo as televisões, os home theaters, as câmeras fotográficas e etc.

Informática

Se você conhece bem o ramo da informática, sem sombra de dúvidas este mercado pode lhe trazer ótimas oportunidades.

Dono de boa parte da fatia das vendas na internet, o mercado de suprimentos de informática é um segmento composto por uma série de micro nichos que estão prontos para serem explorados.

Decoração

Mesmo que em uma primeira olhada não pareça, o mercado da Casa & Decoração é bastante heterogêneo e esconde uma série de oportunidades dentro de si.

Estamos falando de objetos que vão de quadros até mesmo os móveis planejados, tudo isso pode ser vendido pela internet e tem sim uma boa saída. E vale mencionar aqui que este é o tipo de necessidade que as pessoas sempre continuam a ter, pois elas sempre estão em busca de remodelar a decoração de suas casas.

Se você deseja montar um ecommerce de sucesso, é válido dar uma estudada neste nicho.

Roupas e acessórios

Todo bom empreendedor varejista, com certeza em algum momento você cogitou entrar no mercado da moda.

Este segmento é muito atrativo para os empreendedores pois, com peças pequenas e baratas, já é possível montar a sua loja online, e tendo inventividade e inteligência, é possível ter ótimos números nas vendas. Mas tenha em mente que essas duas características mencionadas (inventividade e inteligência) são de suma importância nesse mercado, pois é isto que fará com que sua loja se diferencie das demais.

Leo Caprara