Você já conhece a Zoop?

Atualizado em 30 de jul de 2020
Anúncios

Venha conhecer a startup que oferece soluções tecnológicas para pagamentos online!

Se você ainda não ouviu falar da Zoop, a hora de conhecer essa fintech é agora.

Ela é uma startup do meio da tecnologia que oferece soluções de pagamento e serviços financeiros, destinada a habilitar outras empresas que desejam desenvolver os seus próprios meios para pagamento.

A Zoop oferece tecnologias através de módulos flexíveis, para que qualquer tipo de negócio consiga receber, processar e gerenciar dinheiro, a partir da captura de transações em terminais físicos ou digitais, como aplicativos e sites.

Em síntese, se você é parceiro da Zoop, você pode ter a sua própria empresa de pagamentos e serviços financeiros utilizando a plataforma da fintech.

ZOOP

Sobre a Zoop

A empresa foi criada no ano de 2013 por Rodrigo Miranda e Fabiano Cruz, que trabalhavam juntos no Banco Interamericano de Desenvolvimento.

E foi quando eles notaram que boa parte dos meios de pagamentos convencionais eram ineficazes na prestação de seus serviços, que a ideia para o negócio surgiu.

Anúncios

Logo após o lançamento da empresa, ganharam o prêmio de startup da América Latina, o Q-Prize, um evento do braço global de Venture Capital da Qualcomm. Desde esse feito, o negócio possui uma constante de crescimento exponencial.

Zoop e suas tecnologias

O portfólio de atuação da Zoop inclui a oferta de serviços de pagamentos chamados de omnichannel, que tornam o processo mais personalizado em todos os canais e aprimoram a experiência de venda dos parceiros da empresa, isso tanto em ambiente digital, quanto também no físico.

Entre os serviços, há a possibilidade de captura em terminais físicos ou através de site e aplicativos.

Além disso, a Zoop também possibilita a construção de formas mais sofisticadas de cobrança em carteiras virtuais.

Leia também:
Banco24Horas: como achar um perto de você?

Em suma, a Zoop permite aos seus parceiros, uma redução considerável no custo e na complexidade tecnológica e regulatória para se montar uma operação de pagamentos própria.

iFood e a Zoop

Utilizando as soluções tecnológicas oferecidas pela Zoop, o iFood já gerencia os seus pagamentos nas plataformas digitais. Ou seja, na prática, quando um cliente realiza um pedido em um restaurante através do app do iFood, ele tem a opção de pagar através do site ou por uma maquininha do iFood. Com isso, todo o dinheiro da cadeia de compras é gerenciado através da tecnologia desenvolvida pela Zoop.

O futuro da Zoop

A evolução tecnológica permitiu que houvesse uma maior facilidade na realização de operações entre estabelecimentos e indivíduos. Entre os exemplos mais famosos, temos o próprio iFood (já citado no texto) e a 99, empresa de transporte privado.

E com esse crescimento no número de startups, também aumentou-se a demanda por soluções de pagamentos mais sofisticadas, que não desejam ficar presas aos grandes players do mercado.

Quem movimenta anualmente centenas de milhões de reais, deseja ser remunerada por essas transações, também gerenciando o dinheiro dos seus vendedores.

Nesse caso, a Zoop chegou para facilitar a atuação de novos players digitais, como o iFood e a 99, já que todas as barreiras legais, financeiras e tecnológicas são eliminadas, possibilitando a ação prática e moderna no mercado, facilitando a vida de milhares de pessoas.

 

 

 

Anúncios

Pablo Januario