Will Bank: banco chega ao Brasil com foco em desbancarizados

Atualizado em 14 de out de 2020
Anúncios

Você conhece o Will Bank? Ele é o mais novo banco digital que está prestes a chegar no Brasil este ano. Com previsão de chegada para o mês de novembro, a instituição tem como objetivo ajudar no avanço do mercado financeiro brasileiro, oferecendo serviços diferenciados e que tenham um enfoque na população desbancarizada.

Apesar do país estar passando por um processo de bancarização de um número considerável da população, os índices de pessoas que não possuem nenhuma conta bancária ainda são bem altos, e o Will Bank vem com o objetivo de mudar esse cenário.

A empresa chega ao mercado como uma evolução do Pag!, companhia emissora de cartão de crédito com atuação majoritária na região Nordeste.

Segundo dados divulgados pela fintech, a empresa nasce com uma base de 1 milhão de clientes, sendo que 60% desse montante se encontra na região Nordeste e 55% vive inteiramente em cidades menores, onde não existem agências bancárias tradicionais.

Ao dar início ao seu funcionamento, o Will Bank oferecerá aos consumidores uma conta digital com remuneração automática e um cartão de crédito, ambos os serviços que deram o start no desenvolvimento da empresa.

Com o lançamento da sua conta digital, a empresa pretende desburocratizar o acesso a alguns tipos de produtos financeiros para esse público que ainda não possui vínculos bancários.

Quer conhecer mais sobre o Will Bank e quais as vantagens em ser cliente da fintech? Então siga com a sua leitura e venha conferir todas as informações relevantes a respeito da empresa.

Anúncios

Sobre o Will Bank

Assim como já mencionamos no início desse texto, uma das missões que o Will Bank traz consigo, é justamente a vontade de mudar o modo como o brasileiro lida com os serviços bancários de um modo geral.

Leia também:
Banco Inter Uber - Banco oferecerá contas digitais aos motoristas da Uber

Segundo Felipe Félix — presidente do banco — grande parte da população desbancarizada, ou seja, sem possuir algum tipo de conta bancária, costuma ser muito mal atendida na região Nordeste.

“A população de modo geral costuma ser mal atendida e não consegue ter os produtos necessários para dar os primeiros passos no universo bancário”, afirma.

O banco realmente se preocupou com essa fatia da população brasileira que não possui acesso a bancos, ou quando isso ocorre, acabam sendo mal atendidas pelos mesmos. O banco sabe que, apesar dessa situação, essa população possui a vontade de ter contas bancárias e, mais do que isso, começar a fazer investimentos.

Justamente por isso, que a ideia do Will Bank também é chegar a pessoas que investem seu dinheiro na poupança, fato que para um banco digital não é nada atrativo do ponto de vista financeiro.

O Banco já anunciou que a sua conta digital começará a ser oferecida com a remuneração da conta-corrente atrelada aos rendimentos do CDB. Com o passar do tempo, o foco do Will Bank será a disponibilização de serviços financeiros de terceiros, que estarão à disposição do consumidor.

Pelo fato do banco ainda estar em fase de lançamento, ainda não se tem todas as informações sobre o mesmo, entretanto, nós conseguimos adiantar algumas para vocês logo abaixo. Confira!

A conta digital gratuita

Os rumores são de que a conta digital do Will Bank será muito similar a NuConta, ou seja, com rendimento diário conforme um CDB de banco. Além disso, ela também permitirá a realização de transferências e pagamentos gratuitos.

Além disso, possivelmente também permitirá saques gratuitos em caixas da rede Banco24Horas.

Leia também:
Conheça a DigiConta: conta grátis com saques gratuitos foi lançado pelo Banco Digio

Outra coisa que também não vai mudar, é que a fintech permitirá a abertura da conta a partir de uma análise de crédito. Sendo assim, a empresa vai facilitar aos aprovados no cadastro, todo o acesso aos recursos financeiros da fintech.

O cartão de crédito

Outro produto financeiro que estará presente no lançamento do Will Bank é um cartão de crédito para os seus correntistas. A empresa já demonstrou que vai disponibilizar o cartão para parcelamento de compras, sejam elas em âmbito físico ou digital.

Dessa forma, será possível usar esse limite de conta (função de débito) ou do crédito, tornando assim, um cartão múltiplo.

Em relação às taxas, o mercado espera que elas estejam entre 1,99% e 5,99% ao mês. Porém, precisamos ressaltar que ainda não houveram anúncios oficiais para confirmar esses números.

O cartão deve ser da bandeira Mastercard e vir com a possibilidade de um cartão virtual, muito mais seguro para a realização de compras online. O cartão físico terá tecnologia contactless, que também permitirá o pagamento por aproximação.

O Will Bank no Reclame Aqui

Outra informação bem válida de mencionar aqui, é sobre o Reclame Aqui — plataforma que analisa o desempenho e a avaliação dos clientes em relação às empresas. Lá, os consumidores podem reclamar sobre serviços, produtos e etc.

E a partir dessas reclamações, as empresas também podem responder e tentar resolver problemas levantados por seus clientes. No fim das contas, o Reclame aqui faz uma pontuação, onde estabelece ser tal empresa é ou não confiável.

Como o Will Bank é um banco digital novo, com cadastro de apenas 1 mês na plataforma, ainda não houve tempo suficiente para que esse tivesse uma nota.

Leia também:
Crédito Banco XP: Instituição está autorizada e inicia operações em breve!

Até hoje não houveram reclamações feitas para o banco, ou seja, até o momento, o banco é considerado “sem índice”.

O aplicativo do banco digital Will Bank

Atualmente, já existe um aplicativo do Will Bano disponível no Google Play. Entretanto, o app está listado como “acesso antecipado”. Nada mais é que um teste beta para o programa, por isso, não se recomenda o download do mesmo.

Conclusão

O mercado financeiro brasileiro está bem aquecido e cada vez mais vemos novos players entrando nele. Atualmente, temos um número bem amplo de fintechs e bancos digitais atuando no Brasil e para a nossa satisfação, a competição é estimulada.

Ou seja, esse cenário faz com que essas empresas passem a oferecer melhores serviços, com atendimentos de qualidade e condições benéficas para o nosso bolso.

Fiquemos no aguardo do lançamento do Will Bank!

Anúncios

Pablo Januario